Solidariedade: Prefeitura solicita que donativos sejam entregues à Fundação Caxias

Não há necessidade de levar alimentos aos abrigos provisórios.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), em parceria com a Fundação Caxias, mantém dois pontos de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas em Caxias do Sul. A sede da Fundação Caxias, na rua Sarmento Leite, 2189, bairro Rio Branco e o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na rua Ivo Remo Comandulli, 897 (descida dos Pavilhões da Festa da Uva).

Neste momento, a comunidade pode doar colchões, cobertas, lençóis, toalhas de banho, produtos de higiene, água e alimentos não perecíveis. A doação de roupas e agasalhos poderá ser feita em diversos pontos da cidade durante a Campanha do Agasalho que inicia dia 11 de maio.

A presidente da FAS, Geórgia Tomasi, conclama que as pessoas façam suas doações na Fundação Caxias. “Ontem muitos nos ajudaram, levando alimentos aos dois ginásios onde estão abrigadas as famílias retiradas de áreas de risco. Em função do Plano de Contingência, a organização da alimentação dessas pessoas está sendo feita pelo Banco de alimentos. Os donativos concentrados na Fundação Caxias serão distribuídos a todos atingidos na cidade”, informa.

Além dos dois abrigos – Ginásio do bairro São Caetano e Ginásio do SESI, que recebem cerca de 100 pessoas, famílias indígenas de Forqueta foram abrigadas no centro comunitário do bairro. Na tarde desta quinta-feira, 30 pessoas da comunidade, entre elas muitas crianças, foram transferidas com o auxílio da Guarda Municipal, da Fiscalização de Trânsito e da concessionária do transporte coletivo, que disponibilizou ônibus para a ação.

Como a previsão é da permanência da chuva e o risco ainda segue em alerta nas barragens, as famílias ficarão nos abrigos pelo menos até domingo.