PREFEITURA REALIZA FORMATURA DO PROJETO QUALIFICAÇÃO, TRABALHO E RENDA

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social – FAS, realizou na tarde desta segunda-feira, 21 de dezembro, a formatura do curso de Administração do Lar do Projeto Qualificação, Trabalho e Renda. Cerca de 30 mulheres receberam certificado do curso.

A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal, com a presença da Primeira-dama Maria Helena Sartori, da Presidente da Fundação de Assistência Social Maria de Lurdes Grison, da Diretora de Promoção e Cidadania da FAS Marlês Andreazza e de coordenadoras e funcionárias dos programas da FAS.

A presidente da FAS Maria de Lurdes Grison salientou que o papel da assistência social é dar oportunidade às pessoas, auxiliando-as na sua promoção. “Parabéns a vocês que aproveitaram esta oportunidade; e que no próximo ano vocês continuem com essa caminhada, porque conhecimento nunca é demais”, destacou.

A Primeira-dama Maria Helena Sartori parabenizou as formandas pela dedicação e pelo empenho. “O bonito do conhecimento é aprender e partilhar com os outros este aprendizado”, evidenciou. As formandas foram agraciadas com o colar e os brincos do Programa VIGIMAMA.

O Projeto Qualificação, Trabalho e Renda foi realizado com recurso do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família e oportunizou o despertar de habilidades que fortaleçam a função protetiva de família, contribuindo na melhoria de sua qualidade de vida. Além disto, oportunizou o crescimento pessoal, conhecimento para o cotidiano doméstico familiar, estimulando a criatividade e a auto-estima.

LUIZ CHAVES