Trabalho 10 forma 238 profissionais em sete cursos

O Programa Trabalho 10 – Cidadania com responsabilidade, desenvolvido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social – F A S, em parceria com as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Banco do Brasil, Banrisul e iniciativa privada, formou mais uma turma nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro. Esta foi a 18ª formatura do Programa, que certificou 238 alunos.

A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores,com a presença do prefeito José Ivo Sartori, da Presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison, do coordenador do Programa Trabalho 10 – Cidadania com Responsabilidade, Mauro Manenti, vereadores e representantes de entidades parceiras.

O coordenador do projeto, Mauro Manenti, parabenizou os formandos e ressaltou que o Trabalho 10 oportuniza a promoção humana. “No Trabalho 10 valoriza-se o ser humano disposto a melhorar sua vida através do fruto do seu trabalho”, destacou.

Em seu discurso, o prefeito José Ivo Sartori agradeceu os parceiros do programa que ajudaram a dar uma oportunidade de preparação para o mercado de trabalho a cerca de 6 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e felicitou os formandos pela garra. “Meus cumprimentos àqueles que persitiram e chegaram até o fim”, complemetou.

Nessa etapa foram entregues certificados dos cursos de Lid/Metrologia, Informática, Manicure, Cabeleireiro, Confeitaria, Padaria e Vendas com excelência no atendimento.

O Programa Trabalho 10 – Cidadania com Responsabilidade propicia qualificação gratuita aos participantes, proporcionando, desta forma, uma fonte de renda própria. Em 2009, foram certificadas em média 800 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Luiz Chaves