PREFEITO DÁ CARTÃO VERMELHO AO TRABALHO INFANTIL

A Prefeitura de Caxias, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e do Centro Regional da Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizaram nesta terça-feira, dia 08, apresentações artísticas e culturais do Banco de Talentos: Levando a proteção às crianças e adolescentes nos Trilhos e Outros Caminhos.

O Prefeito José Ivo Sartori, juntamente com a Primeira-Dama Maria Helena, o Secretário da Cultura Antônio Feldmann e a presidente da FAS Maria de Lurdes Grison prestigiaram as apresentações.

O evento alusivo ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil contou com a participação de mais de 400 crianças e adolescentes atendidos em 13 Centros Educativos da Rede de Atenção a Criança e ao Adolescente do município.

A presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison, parabenizou a iniciativa e agradeceu a participação e a parceria das entidades. “Sem vocês o Poder Público não conseguiria atender todas essas crianças. Que Deus os abençoe para que vocês possam continuar este trabalho de valorização com nossas crianças e adolescentes”, salientou.

Em seu discurso, o prefeito José Ivo Sartori apoiou a iniciativa e deu cartão vermelho ao trabalho infantil. “Criança tem mais é que brincar e estudar” destacou. O Banco de Talentos objetivou apresentar à comunidade caxiense uma amostra dos resultados alcançados quando “Buscamos Erradicar o Trabalho Infantil”.

Antonio Carlos Lorenzett