Realizado o Seminário Um Pequeno Grande Mundo

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Conselho Municipal da Assistência Social e Fundação de Assistência Social (FAS), realizou nesta terça-feira (16-12) o Seminário “Um pequeno grande mundo – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visto por quem o faz acontecer”, no auditório do bloco H, da Universidade de Caxias do Sul. O evento contou também com o apoio da LEFAN e Editora Paulus e teve como palestrante a advogada especialista em Terceiro Setor, Ana Carolina Ferrenho, da OAB/SP. Estavam presentes a diretora de Proteção Social Especial da FAS, Inez Soso, a diretora de Proteção Social Básica, Alda Lundgren, a vice-presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Eleni Raquel da Silva Tsuruzono, além de representantes de entidades da rede socioassistencial governamental e não governamental do município.
Em seu discurso Inez Soso enfatizou a importância do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, de caráter preventivo. “Nosso município investe muito neste serviço porque sabe que a prevenção é o melhor caminho para nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a diretora da FAS.
O Seminário teve como objetivo a prestação de contas do Programa Direito e Cidadania, realizado pelo Núcleo Paulus de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, em parceria com o Conselho Municipal da Assistência Social e Associação Literária São Boa Ventura (LEFAN) e também a reflexão sobre a Política de Assistência Social em nosso país.
Durante o ano foram desenvolvidas atividades de assessoramento ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de diversas entidades com o propósito de fortalecer a Política de Assistência Social. O encontro foi dirigido a profissionais que atuam em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da rede pública e privada.

Assessoria de Comunicação – FAS