FAS promove palestra de educação financeira aos servidores

A Fundação de Assistência Social, em parceria com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (BANRISUL) promoveram na tarde desta terça-feira (10.03) a palestra “A arte de gerar riqueza”, com o objetivo de promover a educação financeira e contribuir para a compreensão do cidadão quanto ao consumo consciente, poupança e crédito. Estavam presentes o diretor administrativo da FAS, Carlos Heitor de Carvalho Junior, a diretora de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Inez Soso, servidores e estagiários da FAS.
A atividade, ministrada pela gerente de Negócios de Governos do Banrisul, Claúdia Fernanda Araújo, foi destinada a profissionais e estagiários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Casa de Acolhimento Carlos Miguel dos Santos e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o objetivo de apresentar ações básicas para usufruir de uma condição financeira equilibrada, independente de idade e nível de renda.
O diretor administrativo, Carlos Silva saudou a todos e afirmou que os participantes serão multiplicadores em seu ambiente de trabalho. “Queremos que nossos profissionais possam repassar esse aprendizado com a população atendida, principalmente nos dias em que vivemos”, disse.
O evento faz parte da 2ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN).