ENTIDADES DE ATENDIMENTO AO IDOSO RECEBEM CERCA DE R$ 1 MILHÃO DO MUNICÍPIO

O Prefeito Alceu Barbosa Velho assinou na manhã da terça-feira (14/04) o convênio de repasse de recursos do Fundo Municipal do Idoso às entidades que protocolaram projetos e que foram aprovados pelo Conselho Municipal do Idoso. Sete projetos foram contemplados com R$ 983.483,47. Do valor total do FUMDI, R$ 100 mil são disponibilizados via Orçamento Municipal de 2015 e o restante da contribuição do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.
Ao todo serão atendidas 362 pessoas idosas por mês, totalizando 3.258 pessoas em nove meses do convênio, pelas entidades Lar da Velhice São Francisco de Assis (dois projetos), Associação Literária São Boaventura – Casa São Frei Pio, Associação Literária São Boaventura – Tia Oli, Associação Caxiense de Canoagem (ACCAN), Associação Caxiense de Atenção ao Idoso (SCAN) e Associação Literária São Boaventura – CCC.
Na ocasião, o Frei Jaime Bettega falou em nome das entidades contempladas. Ele ressaltou a importância da parceria das entidades com o Poder Público. “Que bom que Caxias tem a sensibilidade de acolher os que sofrem e que podemos contar com a Prefeitura para ter eficácia em nosso trabalho”, destacou.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso reiterou o agradecimento ao Prefeito pela aprovação da Política Municipal do Idoso e pela criação da Coordenadoria do Idoso. “Só temos a agradecer a nossa administração que, de pronto, atendeu os nossos pedidos e tornou tudo isso possível com a aprovação da lei da política para os idosos. Obrigada também as entidades que pensam nos idosos. Somos mãos que se juntam para fazer o bem”, disse Alda Lundgren.
O Prefeito Alceu saudou os presentes e falou da alegria em poder ajudar a quem precisa. “Tenho orgulho de fazer parte de uma administração que se preocupa com os mais necessitados. Uma administração não é feita apenas de obras, de concreto. Agradeço de coração às entidades socioassistenciais de nosso Município. Sem a ajuda de vocês o Poder Público não conseguiria manter todos os projetos funcionando. Tenham certeza de que nossa parceria só tende a aumentar” , afirmou.
O ato de assinatura dos convênios, no Salão Nobre do Centro Administrativo, foi acompanhado pelo Vice-Prefeito Antonio Feldmann, pela presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Andreazza e demais secretários municipais, pela titular da Coordenadoria do Idoso, Raquel Tsuruzono, pelo vereador Edson da Rosa, representando o Legislativo e demais vereadores e pelos representantes das demais entidades contempladas com os recursos do Fundo.

Assessoria de Comunicação – FAS