ABERTO O 93º ENCONTRO DO CONSELHEIROS TUTELARES DA REGIÃO DA SERRA

A atividade continua no sábado, das 8h às 11h30min no auditório da Faculdade Anhanguera

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social, participou nesta manhã (29/05), da abertura do 93º Encontro Regional de Conselheiros Tutelares e ex Conselheiros Tutelares, no auditório da Faculdade Anhanguera, na rua Alexandre Rizzo, 491, bairro Desvio Rizzo. Estavam presentes a presidente da FAS, Marlês Andreazza, no ato representando o prefeito municipal Alceu Barbosa Velho, o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social Miki Breier, o vereador Edson da Rosa, o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares da Região da Serra, Ricardo Muzi da Silva, o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do RS, Rodrigo Farias dos Reis e conselheiros tutelares de municípios da Serra.
O secretario estadual Miki Breier saudou a todos e falou da importância do trabalho dos conselheiros tutelares, principalmente neste ano que é de eleições. “Encontros como esse são necessários para avaliar nosso trabalho, em especial porque teremos este ano as eleições para conselheiros tutelares unificados em todo Brasil. Isso fortalece o debate e auxilia a esclarecer a todos a importância de um ter Conselho Tutelar atuante, que cuida daqueles que a família e sociedade não cuidou”.
A presidente da FAS, Marlês Andreazza, falou em nome do prefeito municipal Alceu Barbosa Velho. “Quero agradecer a todos em nome do prefeito, em especial aos organizadores deste importante evento. Nós da FAS estamos trabalhando duro para deixar nosos Conselhos Tutelares cada vez melhores, já fizemos isso com o Conselho Sul com a troca de local e faremos em breve com o Norte. Nosso desejo é implementar, no mínimo, mais dois Conselhos Tutelares na cidade”, ressalta.
O evento foi aberto pela assessora técnica da FAS, Miriam Nora, assistente social pioneira na implantação das políticas para crianças e adolescentes em Caxias do Sul. O encontro, que tem como objetivo capacitar os conselheiros e profissionais que atuam na área da infância e adolescência, é promovido pela Associação de Conselheiros Tutelares da Região da Serra, em parceria com a Faculdade Anhanguera e MZE Cursos e Capacitações.
A atividade é dirigida a conselheiros tutelares, conselheiros de direitos da criança e do adolescente, professores, diretores de escola, assistentes sociais, psicólogos, policiais civis e militares, secretários municipais, membros de pastorais e representantes de entidades ligadas a área da infância. Os participantes receberão certificados de 12h de participação, fornecidos pela Faculdade Anhanguera.