MÊS DO IDOSO: 2ª MOSTRA SÊNIOR LAZER EM DANÇA REÚNE MAIS DE 600 PESSOAS

Evento ocorreu no UCS Teatro com diversas apresentações artísticas voltadas para a melhor idade

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio Fundação de Assitência Social (FAS), da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) e do Conselho Municipal do Idoso (CMI), apoiaram a 2ª Edição da Mostra Sênior de Lazer em Dança, realizada nesta quinta-feira (01/10). O evento, que reuniu mais de 600 pessoas no UCS Teatro, é uma promoção da Universidade de Caxias do Sul e do Fecomércio SESC. O objetivo foi marcar o Dia do Idoso, abrindo uma série de programações voltadas a este público, durante o mês de outubro.
Na ocasião, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Alda Lundgren, parabenizou os profissionais que se dedicam para levar ao idoso mais qualidade de vida. “É belíssimo o trabalho realizado e é por isso que estamos aqui, para reforçar a importância dos projetos desenvolvidos pelo poder público”, ressaltou. Durante a tarde, oito grupos de idosos se apresentaram com músicas coreografadas e puderam acompanhar apresentações de humor também.
O secretário municipal do Esporte e Lazer, Jó Arse, prestigiou a programação. Atualmente, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer conta com 18 grupos de Câmbio, dentro do Projeto Jogos Adaptados, 100 grupos de ginástica e 76 grupos no Projeto Conviver.