FAS SEDIA ENCONTRO DO COEGEMAS

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), promoveu nesta quinta-feira (04/08), na sede administrativa, a reunião mensal do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). Estavam presentes a presidente da FAS, Marlês Andreazza, a diretora de Proteção Social Básica, Alda Lundgren e demais representantes de municípios da região da AMESNE. O evento reuniu gestores, representantes e técnicos de assistência social dos municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha, Guaporé, Serafina Correa, Garibaldi, Fagundes Varela e Ipê.
A presidente da FAS, Marlês Andreazza, cumprimentou a todos e reforçou a importância da participação dos municípios. “Estamos felizes por vocês estarem aqui conhecendo nosso novo espaço. Temos certeza que a reunião será muito proveitosa”, destacou. Marlês apresentou o Plano Municipal do Sistema Nacional Socioeducativo e após a gerente do CREAS Norte, Ana Maria Pincolini, falou sobre as medidas socioeducativas no município.
O COEGEMAS é um órgão permanente de intercâmbio de experiência social a nível estadual, sendo instrumento de luta pela autonomia dos municípios, além de atuar de todas as formas para garantir a LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) e os direitos sociais da população. As reuniões do colegiado são mensais e acontecem de forma itinerante em cada município da AMESNE.