Projeto Parceiros do Bem do mês de agosto tem como temática a comunidade

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), lançou nesta segunda-feira (08/08) as atividades do mês de agosto do projeto Parceiros do Bem, com a temática Comunidade
A abertura dos trabalhos no Murialdo Santa Fé, contou com a presença do titular da SSPPS, José Francisco Barden da Rosa, seguida pelo painel “Como atuo e ocupo meu lugar na comunidade?”, com o Pe. Joacir Della Giustina, diretor do Instituto Leonardo Murialdo.
Durante o dia serão realizadas ações comunitárias na área da saúde, assistência social, segurança e esporte e lazer. Também atividades de evangelização, rodas de conversas, oficinas de musicalidade e mostra de talentos locais.
Parceiros do Bem é um grupo de pessoas e instituições que aceitaram o chamado para a construção de amorosidade nas relações interpessoais, resgate da noção de comunidade, ruptura do individualismo e reversão do isolamento social.
As ações são realizadas em parceria com a Câmara de Vereadores/ Comissão Temporária de Pacificação restaurativa, do CEJUSC/ Comarca de Caxias do Sul, a Fundação de Assistência Social (FAS), a Federação de Ministros Evangélicos/FEGAME, a Diocese de Caxias do Sul, do Projeto Mão Amiga, a União Municipal Espírita/ UME, a União de Associações de Bairros (UAB) e Sindilojas.