FAS recebe equipe da Secretaria de Assistência Social de São Leopoldo

A visita teve como objetivo partilhar experiências e conhecer os serviços de acolhimento

Na última quinta-feira (9/06) a diretoria de Proteção Social Especial de Alta Complexidade da FAS recebeu a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social de São Leopoldo, na sede administrativa da Fundação. O objetivo da visita foi conhecer os serviços da Alta Complexidade e compartilhar experiências para a elaboração de lei para o Famílias Acolhedoras e Programa Guarda Subsidiada.

Os profissionais foram recepcionados pela diretora de Proteção Social Especial, Franciele Roso e pela diretora administrativa Geórgia Ramos Tomasi. “Muito nos honra receber municípios vizinhos que identificam Caxias do Sul como uma referência na Assistência Social, que somam esforços em pensar essa política pública de forma propositiva e reorganizada frente os novos desafios sociais e financeiros que se apresentam e que exigem novas lentes para alcançar avanços” relata a diretora Franciele Roso.

Estavam presentes a diretora da Proteção Social Especial, Loreto Illanes, a assistente social e assessora técnica da Diretoria de Proteção Social Especial da Alta Complexidade Sinara Dorneles de Souza, a psicóloga e coordenadora da Casa Municipal de Acolhimento, Cristina Fernandes Kilpp, e o técnico de Proteção Social Especial, sociólogo Paulo Crochemore. A assistente social Sinara Dorneles referiu que assistência social de Caxias do Sul é um referencial nos serviços de alta complexidade. “A troca foi ótima, pois percebemos que a Política de Assistência Social em Caxias, especialmente no âmbito da Proteção Social Especial está muito avançada no âmbito da organização e estruturação dos serviços”, completa.