Abrigos recebem a visita da nova Juíza da Infância e da Juventude

Na última quarta-feira, dia 20 de julho, Dra. Carolinne Vahia Concy esteve conhecendo os 3 abrigos institucionais do município: Estrela Guia, Sol Nascente e Recanto Amigo.

Foto por equipe da FAS

A nova Juíza da Infância e da Juventude tomou posse dia 11 de julho, após três anos sem um magistrado com dedicação exclusiva. A Juíza foi acompanhada por sua assessora Andreia Lisangela Rex e a equipe da FAS, Presidente Katiane Boschetti da Silveira e Diretoras Franciele Roso e Ingrid Bays.

A Dra. Concy destaca a necessidade de conhecer as crianças e adolescentes para além dos processos, restritamente documentais e burocráticos, e ressalta a importância de se aproximar da realidade vivida pelos acolhidos no cotidiano.

A Diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Franciele Roso, afirma que “ter uma juíza exclusiva para a vara da Infância é uma grande conquista para a nossa cidade, estamos com cerca de 220 crianças e adolescentes em acolhimento e que precisam de um olhar responsável, mas ágil e resolutivo”.