PRIMEIRA FORMATURA DO PROJOVEM ADOLESCENTE CERTIFICOU 100 JOVENS

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), em parceria com a Associação Centro de Promoção do Menor Santa Fé (ACPMEN), realizou nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, a primeira formatura de adolescentes participantes do Projovem Adolescente. Cerca de 100 jovens receberam certificado dos cursos de Leitura e Interpretação de Desenho e de Metrologia.

A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores, com a presença da primeira-dama Maria Helena Sartori, da Presidente da FAS Maria de Lurdes Grison, representante da Secretaria da Saúde Sésar Sampaio, da Diretora da Infância e da Juventude da FAS Miriam Nora, do diretor da ACPMEN, Frei Osvair Domingos Mórgan, da coordenadora do Projovem Adolescente Caxias do Sul Margarete Colognese e de representantes de entidades parceiras e dos programas da FAS.

A presidente da FAS Maria de Lurdes Grison salientou a importância do momento para todos os envolvidos. “Sabemos da importância deste momento para vocês. Para nós este momento também é de muita alegria, pois ficamos felizes em perceber que os adolescentes encontraram no Projovem acolhida e algo que despertasse os seus interesses”, destacou.

A primeira-dama Maria Helena Sartori parabenizou os jovens formandos que tiveram esta oportunidade e souberam aproveitá-la. “Parabéns a vocês jovens que abraçaram esta oportunidade e conquistaram este diploma”, complementou.

O Projovem Adolescente é uma modalidade do Programa Nacional de Inclusão de Jovens voltado a adolescentes de 15 a 17 anos. Atualmente 15 grupos participam de oficinas de Leitura e Interpretação de Desenho, Metrologia, Educação Física, Desenho, Informática, atividades pedagógicas e orientação social, nas regiões norte, sul, leste e oeste do município. Caxias do Sul aderiu ao Projovem para o atendimento de 375 adolescentes divididos em 15 coletivos nas regiões referenciadas pelos CRAS.

Luiz Chaves