Prefeitura realiza formatura da Oficina Fazendo Arte em Tear

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social – FAS e da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira, 09 de dezembro, a formatura da oficina Fazendo Arte em Tear. Cerca de 35 mulheres receberam certificado do curso.

A solenidade ocorreu no auditório do Centro Especializado em Saúde, com a presença da primeira-dama Maria Helena Sartori, da Presidente da Fundação de Assistência Social Maria de Lurdes Grison, da Diretora de Promoção e Cidadania da FAS Marlês Andreazza, do Diretor Administrativo da FAS Carlos Heitor Carvalho da Silva, da Diretora Administrativa do Serviço de Infectologia Viviane Siqueira e do representante da Secretaria Municipal de Urbanismo João Uez.

A presidente da FAS Maria de Lurdes Grison salientou a importância das capacitações e cursos desenvolvidos. “Esta oficina foi uma oportunidade para que vocês desenvolvessem suas potencialidades e habilidades, promovendo a garantia de direitos e a emancipação, além de desenvolver a auto-estima e oportunizar novas alternativas de geração de renda”, destacou.

A primeira-dama Maria Helena Sartori parabenizou as formandas pela conquista. “As oportunidades de aprendizado são muito válidas, porque o que agente aprende, aprende para sempre e a cada dia este aprendizado vai sendo trabalhado e aperfeiçoado”, evidenciou.

A oficina Fazendo Arte em Tear foi realizada com recurso do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família e oportunizou o resgate da auto-estima, a redução do sofrimento psíquico, além de promover a troca de experiências, o crescimento pessoal e conhecimento/ aprendizado de técnicas desenvolvidas no tear manual, estimulando a criatividade e oferecendo alternativas de geração de renda.

Cristofer Giacomet